Qual a Finalidade e de que Forma Fazer a Instalação de um Pack de Recursos no videojogo Minecraft?



Um Pacote de Recursos é uma compilação de arquivos que são usados para modificar as texturas que são usadas no jogo em blocos, mobs, itens e GUI.

Essa seleção é formado por um arquivo zip que inclui várias imagens PNG e um arquivo pack.txt.

A solução natural do game Minecraft é uma textura de 16x16 (pxs calculados em altura e largura de cada bloco).

Texturas acima desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são referenciadas como HD e requerem um patch não oficial para poder trabalhar.

A íntegra das as variantes do Minecraft dispõem de suporte a texturas personalizadas, mesmo que as versões antigas necessitam que você transforme o arquivo minecraft.jar.

Pacotes de Textura HD trabalham na totalidade das variantes sem patch, porém, variadas texturas podem revelar imprecisões desta feita.

- Passos da instalação

1. Proceda a efetuar o download de um Pacote de Textura em formato compactado, mas não extraia nada dele. Se pretende elaborar suas próprias texturas, você necessita compactá-las em formato ZIP.

2. Inicialize o Minecraft. Se você já estiver com o jogo aberto, esteja totalmente certo de que já salvou e saiu do seu mundo: você necessita estar no menu principal para continuar.

3. Agora você precisa dar um clique no botão Pacotes de Textura.

4. Aperte o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso irá abrir a pasta em que o Minecraft mantém todos os Packs de Texturas. Se nada ocorrer, você precisa encontrar a pasta de modo manual.

5. Ainda não feche o Minecraft: salve o Resource Pack (arquivo .zip) na pasta aberta, mas sem descompactá-lo.

6. Dentro de (este site) alguns segundos o Pacote de Textura vai surgir no Minecraft. Selecione-o e Dê um clique em OK. O Pacote de Texturas agora está aplicado, você deverá carregar seu mundo e verificar as modificações.

- Conselhos

Em alguns casos os Packs de Texturas podem mudar apenas umas poucas texturas do jogo padrão.

Portanto, se o menu principal parece ter ficado igual depois de você ter indicado o pack, isso não representa que o ele não deu certo.

Você pode acrescentar vários Texture Packs. A lista dos packs pode ser rolada ao puxar as barras de rolagem para cima e para baixo.

O game Minecraft pode travar o Pack de Textura atual (por exemplo, se ele tem texturas particularizadas para a interface do usuário), então o arquivo não suportará ser sobrescrito.

Se você tiver de atualizar seu pacote, pode ter que alterar temporariamente para o pack padrão e assim sobrescrever o arquivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *